Saiba como proceder com a limpeza de caixas d’água metálicas

Blog

A limpeza das caixas d’água metálicas é muito importante para garantir a qualidade do produto e da água armazenada, é comum o acúmulo nas paredes e no fundo dos reservatórios substâncias proveniente da própria água.

Em reservatórios de grande porte a limpeza é ainda mais importante devido ao grande volume de água armazenada e ao cuidado que se deve tomar no procedimento.

A limpeza deve ser feita no mínimo uma vez no ano, sendo importante serem retiradas todas as partículas sólidas, porém sem o uso de produtos químicos e nem abrasivos como escovas de aço que danifiquem o interior da caixa d’água tipo taça ou tubular, a limpeza externa também é importante, pois previne o acumulo de sujeira e danos ao produto.

Existe uma grande variedade de modelos de caixas d’água metálicas, mas e para os procedimentos existem alguma diferença? A única diferença que existe é que os reservatórios apoiados, como os cilíndricos, tem uma tampa de inspeção na parte inferior, que possibilita a entrada de quem for realizar a purificação. Nas demais caixas d’água a pessoa responsável pela higienização tem que entrar no reservatório pela parte superior.

A limpeza ao reservatório é importante, pois previve além do acúmulo de sujeira na água o surgimento de pontos de ferrugem no interior da caixa.

Saiba como proceder com a limpeza de caixas dagua metálicas - 1
Saiba como proceder com a limpeza de caixas dagua metálicas - 2